Skip links

Natal Voluntário – nossas crianças foram recebidas no Palácio do Planalto

O programa beneficente Pátria Voluntária, que tem a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, como presidente, recebeu, nesta quinta-feira (3/12/2020), as crianças do Projeto Mãos Solidárias, do Sol Nascente (DF), no Palácio do Alvorada, em Brasília. A iniciativa faz parte da campanha Natal Voluntário.

Os jovens, com idades de 6 e 12 anos, tiveram uma manhã cheia de atividades e brincadeiras.

Depois, o grupo almoçou com a primeira-dama e ministros, que apadrinharam a instituição em arrecadação da Campanha Natal Voluntário do Pátria Voluntária.

Bolsonaro fez uma rápida passagem no palácio. Ele foi acompanhado do jogador de futebol do Palmeiras Felipe Melo. O atleta encontrou-se com Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta manhã. Também estiveram no Alvorada, entre outras autoridades, os ministros Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo d Presidência), Fábio Faria (Comunicações), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

O presidente Jair Bolsonaro e ministros assistiram à chegada do Papai Noel na residência oficial.

O Projeto Mãos Solidárias foi criado em 15 de julho de 2013 no Sol Nascente, quando seu fundador, Wanderly de Sousa Santos, assistindo à televisão, viu uma reportagem em uma emissora local e se sensibilizou com a história de uma família com 17 crianças vivendo em uma pobreza extrema.

Wanderly, então, foi até a localidade e criou o projeto, que, ao longo dos anos, promove os direitos humanos.

O objetivo do projeto é levar esperança e oportunidade para transformar a vida de famílias carentes e promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. O programa sócio-educacional do projeto conta com assistência social, saúde, esporte, lazer e cultura.

Ao todo, o Mãos Solidárias atende mais de 240 crianças, com idades entre 4 e 17 anos, e suas famílias. Todas as atividades sócio-culturais são gratuitas.

Leave a comment

Name*

Website

Comment