Skip links

Um pouco da nossa história e de quem somos

Em 15 de julho de 2013 no Sol Nascente, nascia o Projeto Mãos Solidárias, uma pequena semente de solidariedade, quando seu fundador, Wanderly de Sousa Santos, assistindo TV, viu uma reportagem em emissora local e se sensibilizou com a história de uma família com 17 crianças vivendo em uma pobreza extrema. Ele se dirigiu ao Sol Nascente e após este primeiro contato, surgiu o Projeto que ao longo dos anos tem crescido e produzido muitos frutos, comprometido com a promoção dos direitos humanos.

O projeto tem a missão de levar esperança e oportunidade para transformação de vida as famílias carentes do Sol Nascente. Para isso foi desenvolvido um programa sócio-educacional inovador que inclui assistência social, saúde, esporte, lazer e cultura, tudo isso com objetivo de promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

São mais de 240 crianças de 4 a 17 anos e suas famílias que são beneficiados com atividades sócio culturais de maneira totalmente gratuita, recebendo uniformes, material didático.

Para que isto tudo aconteça contamos com uma equipe de 15 pessoas, envolvidas com esta causa. Uma equipe multidisciplinar que desenvolve bons hábitos junto as crianças com higiene como lavar as mãos e cuidar dos dentes. Também contamos com a distribuição de gêneros alimentícios que são compartilhados com seus familiares.

Acreditamos na família como base indispensável neste processo transformador. Dessa forma temos como objetivo promover o empoderamento dela e o fortalecimento dos vínculos familiares. Atuamos no acompanhamento psicossocial das famílias atendidas, com visitas domiciliares, palestras e ações sociais. Dessa maneira cada pessoa beneficiada encontra apoio para se tornar protagonista da sua história. Histórias marcadas com grandes obstáculos mas principalmente pela superação e força de vontade. São mais de 80 famílias beneficiadas e que tem a oportunidade de transformar suas vidas.

Sua doação é o ponto de partida e a ferramenta chave que o Projeto Mãos Solidárias possa manter estes programas oferecidos a cada criança e adolescentes.

Ajude a manter vivo o sorriso destas crianças!

Atendemos a 230 crianças e suas famílias

230
Crianças
120
Famílias
840
Horas

Seja também um agente de transformação! Junte-se a nós.

Saiba como ajudar

Sua ajuda vale muito.